terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Unhas Ombré

Bom pra começar esse blog, vou falar sobre a tal das Unhas Ombré (o meu desafio de 2012). Logo no primeiro dia de 2012, decidi fazer essa unha que dá um trabalho mas fica linda. Tudo bem que eu comecei pela mais fácil, com tons escuros, agora o próximo passo é fazer com glitters.

Tá ai eu te contei toda essa história do que eu fiz e você me pergunta, que negócio é esse e unhas ombré? Calma, calma! Eu vou explicar...

A ideia das unhas ombré é fazer um degradê de tons, com a variação de cor na mesma unha. Vale usar tons da mesma cor, unir duas cores escuras (que foi o que eu fiz), fazer a pontinha com glitter e o resto transparente.


Essa nova tendência, foi apresentada no desfile de Primavera 2012 em NY, pelo estilista Jen Kao. Esse design, leva a assinatura de Wanda Ruiz, que utilizou uma pistola de ar, para dar o efeito degradê.






Como eu não tenho pistola de ar para conseguir esse efeito, tentei um jeito alternativo com uma esponja e segue abaixo o passo a passo.

1. Passe a cor de esmalte que você quer que fique na parte de baixo da unha e deixe secar. 
2. Use uma esponja de make (eu usei um pedacinho de esponja dessa de lavar louça mesmo, aquela parte amarela) para aplicar as cores mais fortes. Molhe a esponja no esmalte (você pode colocar o esmalte em uma superfície lisa (um pires de vidro, por exemplo) e ir molhando.
3. Vá encostando a esponja com esmalte na unha para aplicar a cor. Lembre-se: é para encostar a esponja na unha, e não esfregar. Para facilitar o manuseio da esponja, eu utilizei uma pinça para segurar a esponja.
4. Espere secar e aplique um extra-brilho.

Abaixo a foto da minha unha ombré.

Esmaltes utilizados: Donata da Impala. Rock (preto perolado) da Colorama e extra brilho da Beauty Color (que deixa um acabamento bem lisinho).

2 comentários:

  1. Nossa, que lindo que ficou! =)
    Mais uma opção pra testar...rs...

    ResponderExcluir
  2. Carla tem que ter uma paciência pra fazer isso...mas o resultado compensa! Agora tenho que tentar com o gliter...rs

    ResponderExcluir