quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Color Blocking nas unhas?

Sim sim sim meninas! Essa tendência que foi apresentada nas passarelas para o verão 2012, de criar looks ou maquiagem com cores vibrantes e contrastantes, pode ser feito nas unhas sim,e fica lindo!
O color blocking (ou color block) é uma mistura de cores em um só look, cores contrastantes em um único bloco.


O color blocking ganhou maior destaque nas unhas, depois da personagem da atriz Regiane Alves, da novela "A Vida da Gente" da Rede Globo, aparecer com as duas em duas cores. Ela já apareceu usando dois tons de rosa, que dá pra copiar, usando o Espelho (Impala) e o Florença (Eliana).

A outra mistura que ela também usou, foi o verde com preto, que dá pra fazer usando o Santo Luxo (Impala) e o Rock (Colorama).


Bom como eu não podia ficar de fora, ontem(segunda-feira) fiz as unhas usando a técnica do color blocking, e como eu acho que a combinação de azul e laranja fica uma graça, fiz nessas cores. A foto não tá lá essas coisas, porque eu tirei com o celular.
Passo a passo:
1 - Passe a base (seeeeempre) e espere secar;
2 - Passe a cor escolhida em toda a unha (dica escolha uma cor que não precise de várias camadas para cobrir a unha) e espere secar;
3 - Passe com o próprio pincel do esmalte na diagonal a segunda cor escolhida;
4 - E depois de seco, passe um extra brilho para finalizar e pronto, tá feita a sua unha color blocking.

Na minha unha a ponta ficou com uma camada grossa de esmalte, e eu estou sentindo que em breve vai lascar, por isso é legal usar cores que não precisam de várias camadas, como eu disse acima.

Cores utilizadas: Marinho (Colorama) e Tropical Temptation (Revlon). Base fortalecedora com óleo de orquídeas (Risqué). Extra brilho (Beauty Color).

UPDATE: Meninas a unha que eu fiz, já era, ontem (terça-feira) não aguentei e tirei, estava mto grossa a ponta e eu estava incomodada. No próximo post eu coloco foto da unha nova e o passo a passo ;)

2 comentários:

  1. Amei Van! Só não sei se consigo pintar na diagonal assim. Tem alguma dica pra quem não tem coordenação motora? rss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Van a dica que eu posso te dar é treino...rs
      No começo eu mal conseguia pintar a mão direita, fazia uma meleca, pq faltava total coordenação...mas com o tempo, vc pega o jeito e vai ficando mais fácil...hoje até arrisco uns desenhos...rs
      Tem gente que usa adesivo pra marcar a unha e conseguir pintar, eu já não gosto, mas é um jeito de conseguir fazer o desenho na diagonal! ;)

      Excluir